CRIPAM - CAIJ

CRIPAM - CAIJ

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Voluntarios na Colônia de Ferias do CAIJ

Começou a Colônia de Férias de janeiro 2010, porém ainda os professores do CAIJ estão de férias porque aqui no Brasil a escola começa em fevereiro.
Então quem está ajudando o pessoal do CAIJ no cuido das crianças e adolescentes? Outros professores? Não, eles são adolescentes e jovens do Bairro Cristo Redentor. Eles não pertencem ao CAIJ, mas neste caso o CAIJ no Bairro e na cidade tem fama de ser uma entidade bacana e simpática, alem de desenvolver um importante trabalho social.
Eles chegaram espontaneamente o foram contatados.
Vamos a ler algumas entrevistas com realizadas com eles:

“Eu sou Taynara, tenho 19 anos, moro no Bairro Cristo, sou catequista e conheci o CAIJ através dos meus catequizandos, porque alguns deles freqüentam o CAIJ. Além disso, conheço Francisca e Antun que trabalham no CAIJ. O Grupo Jovens da Paróquia do Cristo Redentor está ajudando aqui. Aqui è muito legal. O povo do bairro vê o CAIJ como uma coisa boa. Eu irei ajudar na Colônia de Férias como monitor. ”
“Me chamo Eleriane, tenho 14 anos, moro no bairro, na colônia serei quase educadora dos meus coetâneos, mas acho que eu irei cuidar das crianças mais pequenas. A minha família è uma família numerosa. Eu conheci o CAIJ porque os filhos da minha tia freqüentam o CAIJ.”

“O meu nome è Thalizi, moro no Bairro Cristo, tenho 12 anos e vou ajudar na Colônia de Férias do CAIJ. Eu vou ser monitor, ou seja responsável para um equipe.”


“Bom dia,vou me apresentar, me chamo Stephanny, tenho 15 anos, pertenço ao Grupo Jovens da Paróquia do Bairro Cristo. Irei acompanhar a Colônia de Férias como monitor. irei tratar com crianças, organizar jogos, brincadeiras.”

“Me chamo Baltazar, tenho 15 anos e moro no Bairro Cristo onde está o CAIJ. (Ele è alto m. 1,95) . Esta è a primeira vez que estou colaborando com o CAIJ, gosto de ficar aqui porque alem de ajudar vou conhecer pessoas novas. Irei ajudar na parte do lanches e a organizar jogos e filas.”

"Eu sou Alex, tenho 14 anos, moro no Bairro Cristo e sou estudante. Eu não conhecia o CAIJ e cheguei aqui por convite. Aqui è muito legal e interessante. Na colônia eu serei monitor, cuidarei das crianças, irei organizar jogos, cantos e brincadeiras.”

“Meu nome è Lourilson, tenho 13 anos, moro no bairro Cristo, já conhecia o projeto CAIJ mas nunca tinha vindo. Os meus amigos me falavam que era legal, e por isso eu estava com curiosidade. Eu vou ser monitor. Por enquanto eu estou ajudando no mercadinho da roupa.”

“Eu sou Sanny, tenho 17 anos e moro no Bairro Cristo. Eu conhecia o CAIJ só de ouvir, porque a minha mãe trabalha na CRIPAM e o meu irmão Leandro de 10 anos è do CAIJ. Este projeto è legal, as crianças precisam de um projeto. O meu irmão Leandro foi reprovado, mas desde que ele freqüenta o CAIJ, ele melhorou muito. Eu irei participar das colônias de férias. Vou ficar como responsável dos lanches por 5 dias, e depois vou trocar com outro rapaz.
Na tarde eu trabalho na “Canarinho Ônibus” como estagiário pelo Centro Profissional Dom Bosco. Trabalho como secretário administrativo e uso programas de informática como Word e Excel. Trabalho nos dias segunda, terça, quarta, quinta; sexta e sábado faço curso de informática, secretariado administrativo e o curso básico de contabilidade.

As fotos estão no: http://picasaweb.google.com.br/caij.1908/VOLUNTARIOSE1DIACOLONIADEFERIAS2010#

Nenhum comentário:

Postar um comentário