A nossa experiencia se iniciou a partir do momento em que fomos convidados, quando tínhamos que decidir em ir ou não para esta missão, pois nem esperávamos receber esse convite, e com a graça de Deus nos decidimos e nos preparamos para essa missão .
Muitas pessoas que trabalham conosco, que conhecemos e que frequentam as nossas comunidades torciam e queriam o nosso bem , e sempre quando precisávamos de algo eramos atendidos por essas pessoas maravilhosas .
Quando chegamos em Incisa Scapaccino (Itália) o lugar, as pessoas, a língua, a cultura, os costumes entre outros eram tudo uma grande novidade para nós, mas nada disso nos impediu de trabalhar, ajudar, aconselhar, criticar, dar opiniões, fazer amizades e nos divertir, agora sabemos que quando existem dificuldades elas podem serem superadas quando buscamos sempre a companhia de Deus.
Frequentamos casas de famílias da comunidade, trabalhamos em uma casa de artesanato chamada La Bottega Del Borgo, fomos em escolas para falar um pouco sobre o Brasil e sobre a nossa cidade de Corumbá, mas pra falar principalmente sobre os trabalhos da CRIPAM (Centro de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller ) e também trabalhamos muito com os jovens nos Oratórios e acampamentos de verão, além de atividades extras que tinham que ser planejadas e preparadas para arrecadação de fundos para a Paróquia e entidades locais.
Uma linda experiencia que jamais iremos esquecer !
Tudo isso só se tornou possível porque tivemos ajuda de pessoas maravilhosas que trabalham junto com a Luciene Cunha e também ajuda de pessoas que fazem parte da Paroquia São João Bosco juntamente com o Pe Pascoal Forim . E também deixamos nossos agradecimentos as pessoas que conhecemos em Incisa, em especial a Don Claudio Montanaro Pároco da Paroquia SS. Vittore e Corona, também ao Casal Rene e Cleme Allia que hospedaram Virna Medina nesses 3 meses.
Quero ressaltar que dessa experiencia vejo que o trabalho, a espiritualidade e a solidariedade amenizam distancias e diferenças , quaisquer que sejam
Nenhum comentário:
Postar um comentário